O vendedor de sonhos

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES QUE JÁ PARTICIPARAM DOS TREINAMENTOS.

    

O vendedor de sonhos

 O vendedor de sonhos

Era uma vez um menino...
Esse menino morava no mundo celestial...
Certo dia, foi apresentado a um senhor, esse senhor era conhecido como o vendedor de sonhos. Ao conhecê-lo o menino perguntou: "O senhor pode vender qualquer sonho?". O velho senhor sem titubear respondeu: "Qualquer um! Escolha o seu agora mesmo, e vamos ver o que vai acontecer?
"Eu quero ser grande!"- disse o menino!
"E quero ter um castelo!"
"Cheio de pessoas interessantes trabalhando por um ideal!"
"Quero proporcionar a todos crescimento pessoal e profissional!"
Logo, o Senhor pediu que o menino pensasse com muita vontade no castelo, pediu também para o menino imaginar todas as pessoas interessantes que ali poderiam estar. O menino atendeu ao pedido, fechou os olhos, e começou a pensar em cada detalhe: Primeiro ele imaginou todas as cores das paredes do castelo... O azul marinho, branco, vermelho, laranja, amarelo, salmão, azul céu. Depois, ele pensou nos detalhes de madeira, cimento, plástico, pano, ferro, vidro, e pensou em um jardim para o castelo! Com muitas flores e de todas as cores...
E de tanto acreditar no que pensava, transcendeu uma energia tão forte que foi capaz de fazer com que ele pensasse nas pessoas que trabalhariam no castelo, cada uma com as suas peculiaridades. Então ele pensou em pessoas inteligentes, brilhantes, participativas, com muita ou nenhuma experiência, pessoas determinadas, pessoas sem medo e pessoas com medo, porém, com muita vontade de crescer. Todos os tipos de pessoas ele pensou, e o menino pensou e pensou e de tanto pensar, ele começou a sentir que podia tocar nas coisas, e sentir cada detalhe de tudo que imaginara.

O que estava acontecendo era real e impressionante aos olhos do menino, não querendo desperdiçar essa energia ele simplesmente agiu para não perder um si quer segundo desta oportunidade agora tangível.

“Para surpresa do menino também não apareceu somente um castelo, como ele havia pedido, mas sim quatro! e quase cem pessoas para o trabalho imediato. O menino havia pensado em paredes de mais, em madeira e cimento de mais, gente de mais, por isso um só castelo não comportaria tanta coisa, ele pedido para ser grande também”.

 - Disse o Senhor vendedor de sonhos.

Então, lá estavam os castelos, cheios de pessoas interessantes trabalhado por um ideal comum. No jardim o menino teve muitas flores, mas também dois amores. Queria proporcionar, a todos, crescimento pessoal e profissional. Foi preciso muito trabalho e dedicação para treinar tantas pessoas.
Os obstáculos vieram, e com saltos altos a maioria foi ficando para trás. O menino reconhecia o valor de todos que estavam ao seu lado, e tratava a todos com muito respeito e consideração, um tratamento de igualdade, sem distinção de cargo ou posição social, deu oportunidades para todos crescerem profissionalmente e aprenderem até mesmo quando erravam.

Hoje, o Senhor Vendedor de sonhos se aposentou e está morando em um lugar muito bonito no mundo celestial. Ele continua ao lado do menino, não em corpo físico, mas como pura energia, ele esta muito feliz por saber que o menino aprendera a lição, que nada é impossível para aqueles que acreditam que é através da força do pensamento que atraímos as coisas positivas para a nossas Vidas e conseqüentemente agimos, nos tornando assim, capazes de realizar qualquer desejo .
Ah, e as pessoas? Elas estão em outros castelos aprendendo ainda mais.
E o menino aprendeu que a maior riqueza não esta nos castelos que podem acabar com o tempo, mas sim no conhecimento que todos levarão desta história...
Afinal, é só pensar e tudo começa de novo não é?
E você o que esta pensando em fazer para melhorar a sua vida?

Pense nisso...