Sera que ele perdeu tudo?

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES QUE JÁ PARTICIPARAM DOS TREINAMENTOS.

    

Sera que ele perdeu tudo?

 SERA QUE ELE PERDEU TUDO?

Ontem eu estava vendo na TV uma destas cenas típicas de enchentes que destroem uma cidade em apenas uma hora de chuva intensa. No sul, um comerciante emocionado disse que trabalhou a vida toda para construir o que a água destruiu em poucos minutos após a força da correnteza ter arrebentado as portas de sua loja.

SERA QUE ELE PERDEU TUDO?
A história nos conta justamente o contrário da declaração feita por este sofrido empresário. Ele, com traços nítidos de descendência alemã, por conta do calor da emoção, perdeu por somente alguns segundos a sua referência. Certamente seus avós estiveram ainda em situação bem pior quando se refugiaram para o Brasil após os aliados terem destruído a sua terra natal na segunda guerra mundial.
Falar em Superação é compreender a minha própria história de vida, é perceber que mudamos quando perdemos nossos bens materiais para melhorarmos como pessoas. "Eu sei o que é uma enchente, e sei o que é perder tudo".
Mas sei também que, apesar de duro, o recomeço tem um gosto todo especial! Ele tem gosto de vitória, de água limpa que lava o corpo e até mesmo a alma da gente. É nessa ocasião que descobrimos algo muito especial: Que somos capazes de transformar o nada em algo realmente valioso. É saber que a vida, e o que tiramos dela como aprendizado, é o que temos de mais rico; é ter a oportunidade de valorizar mais as pessoas que amamos que sempre estão ao nosso lado em momentos difíceis como esses; é se surpreender com a nossa própria coragem; é ter fé; é ter Deus no coração; é arregaçar as mangas e olhar para nossos filhos e perceber que eles estão orgulhosos de sermos a referência para eles; mas principalmente, é entender a etimologia da palavra SUPERAÇÃO.

Um grande abraço e muita força para todos que passam por momentos purificadores como esses!