Atendimento ao Cliente

EMPRESAS E INSTITUIÇÕES QUE JÁ PARTICIPARAM DOS TREINAMENTOS.

    

Atendimento ao Cliente

 Atendimento ao cliente, o carisma é fundamental

Afinal, existe um padrão adequado para se abordar um cliente?
É comum profissionais de vendas terem dúvidas sobre tal assunto.
Nas lojas, estamos acostumados a ver todos os tipos de abordagem; desde a típica tolerância zero: “O Senhor está precisando de alguma coisa?” até as abordagens interessantes como "Seja bem-vindo a casas Bahia Senhor!".
Realmente vemos de tudo: Vendedores que perseguem os clientes pela loja inteira, com a famosa andadinha do sombra (esse estilo de abordagem fica ótima em qualquer programa de pegadinha na TV) ou o tão criticado: "Pois Não Senhor! Fica à vontade, qualquer coisa é só me chamar!"
É claro que você pode ter muito mais criatividade com o seu vocabulário para chegar no patamar ideal de atendimento. Porém é interessante perceber que o resultado de sua abordagem não depende do que você fala, mas sim de como você fala; em outras palavras o que eu quero dizer é que depende do seu olhar, de sua expressão corporal, da sua postura, do seu tom de voz, da sua atenção com o cliente, de sua harmonia e de seu entusiasmo.
Para conquistar um excelente desempenho na abordagem de clientes é preciso ter um conjunto de habilidades adquiridas e, principalmente, gostar muito dessa profissão.
Quero que você perceba a ousadia de minhas palavras e entenda que terá que ir além do físico, estou falando de algo inato. Estou pedindo para que você treine para se tornar um profissional carismático!

Carisma! Palavra tão simples para algo tão abstrato, transforma você em pessoa encantadora, sua abordagem é um show de atendimento. O carismático está sempre bem humorado, é a  ferramentas ideal para persuadir e influenciar pessoas.
Estar carismático é uma possibilidade real para todos nós.
Há pessoas que possuem um brilho todo especial e que herdaram de berço o dom do carisma.
Transformasse em uma pessoa carismática é perfeitamente possível, desde que você mostre interesse nas pessoas que estão a sua volta.
Quando você oferece atenção, carinho e respeito agregado a habilidades , as pessoas respondem com o sentimento de admiração quase que imediato.
Você tem o direito de melhorar suas habilidades para influenciar pessoas, mas é preciso que e tenha atitudes que ajudem e beneficiem a todos.
Nunca na historia da humanidade existiu um homem com tantas habilidades como Jesus, ele aprendeu primeiro no mundo espiritual com seu pai e depois veio para nos ensinar o que é o verdadeiro amor.
Jesus mudou a historia da humanidade usando a oratória e o carisma, e principalmente uma capacidade inigualável de liderança. Sua conduta de caráter mostra que só podemos influenciar as pessoas para o bem comum.
Suas vitórias não foram conquistadas através da força, método muito usado na época, mais sim através da comunicação.
Tenho treinado milhares de pessoas em meus seminários, e agora, que estou tendo o prazer de telo como leitor, gostaria que, por favor, me respondesse com toda sinceridade: As pessoas o consideram carismático(a) ? 
Se a resposta for "sim", ótimo! Você sabe que umas das principais virtudes do carismático é a autoconfiança!
Se sua resposta foi "não", relaxe, você pode começar agora mesmo o seu treinamento e alcançar resultados interessantes e expressivos em pouco tempo.
É comum reencontrarmos alguém e notarmos que a pessoa esta mudada, com um brilho no olhar. Para cativar quem esta a sua volta é preciso mudar a visão diante da vida e das pessoas.

Os carismáticos não revelam em público sentimentos como rancor, magoa, inveja, tristeza e tantos outros sentimentos que comprometam o seu brilho.
Você não vê o carismático reclamando das coisas, eles sempre oferecem um belo sorriso no rosto, e aquele brilho no olhar que sempre encanta a todos que estão a sua volta.
Pare para refletir, veja se é possível fazer uma auto avaliação e sopre tudo, verificar quais são os pontos que precisão realmente melhorar em você.
Vamos à conquista de algo muito importante.
Trabalhe para chegar ao topo, agente se encontra lá!